17/11/2010 - SC - Turismo
Homero é o novo secretário de Turismo
Ele diz queFlorianópolis tem que se voltar para o mar e não dar as costas para o mar. Na opinião do secretário, a cidade teria que ter mais eventos e competições náuticas, afinal vivemos numa ilha.

foto/divulgação: Mauro Vaz

Secretário garante dedicação e empenho

O Prefeito de Florianópolis, Dário Berger, empossou no início da noite de ontem,  o novo secretario do Turismo, Cultura e Esporte, Homero Gomes. Ele se integrou ao colegiado de Dário em 2009, quando foi nomeado Secretário Executivo do Turismo. A cerimônia, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis, reuniu empresários e o primeiro escalão do governo municipal.

Também tomaram posse 32 integrantes do Conselho Municipal de Turismo: 16 representantes de órgãos públicos municipais e o restante das vagas preenchidas por integrantes de entidades não-governamentais. O mandato de conselheiro é por um período de dois anos.  A principal função do conselho é participar e debater políticas públicas voltadas à  expansão do turismo e os recursos que ele trás para o município.

 Em seu discurso, o prefeito salientou que Homero é uma pessoa entusiasmada pela causa e deseja realizar um bom trabalho. Dário ressaltou a vocação turística da cidade, enumerou as obras executadas em sua administração que são relevantes para o município e disse acreditar no projeto de Homero.

O novo secretário, formado em Sociologia, agradeceu a oportunidade e lembrou que esta é a segunda vez que administra o turismo municipal. “A primeira foi há 16 anos quando apostou na ideia do Natal das Luzes e Reveillon, comemorações que viraram sucesso de fim de ano na Capital.  Homero é um homem cheio de ideias e diz que o mar tem que ser melhor aproveitado: “Florianópolis tem que se voltar para o mar e não dar as costas para o mar”. Na opinião do secretário, a cidade teria que ter mais eventos e competições náuticas, afinal vivemos numa ilha.

 

Ao comentar que a Ilha foi abençoada por Deus, com tantas belezas naturais, Homero sugeriu uma gestão de praias e comentou que  o Programa Bandeira Azul ( certificação ambiental internacional que milhares de praias no mundo cobiçam, mas pouquíssimas conquistam) conseguido por Jurerê Internacional,  deveria ser estendido para outros balneários. Homero ressaltou, ainda, a importância da parceria com o Convention Bureau Florianópolis para fomentar o turismo na Capital.

 

 

 


galeria de imagens