19/11/2010 - SMTMU - Transportes
Confira a classificação dos candidatos da licitação de novos táxis
Novos veículos devem operar ainda este ano

foto/divulgação:

Serão 200 novos táxis reforçando o serviço

A Secretaria de Transportes, Mobilidade e Terminais divulgou nesta sexta-feira, 19, na página de Internet da Fepese (http://taxipmf.fepese.ufsc.br), a ata com classificação final dos participantes da licitação de 200 novos táxis na Capital. No site os candidatos podem também verificar a pontuação obtida na proposta técnica. A partir da próxima segunda-feira, 22, os interessados terão cinco dias úteis para apresentar recurso em caso de discordância, que serão julgados pela Comissão de Licitação. O modelo de recurso também está disponível no endereço eletrônico da Fepese.  

 

As permissões serão definidas pela ordem final de classificação de cada participante e em caso de empate a Secretaria de Transportes promoverá um sorteio, conforme determina a Lei n° 8.666 (Lei de Licitação). Os novos taxistas terão um prazo máximo de 60 dias para iniciar o serviço.

 

O vice-prefeito e secretário de transportes, João Batista Nunes, salienta a total transparência da licitação, com os candidatos acompanhando todas as fases do processo. “Estamos tomando todos os cuidados e respeitando os prazos para tornar o processo o mais transparente e democrático”, enfatiza.

 

A concorrência pública vai permitir a colocação de 200 novos táxis na cidade e a previsão é que os primeiros veículos comecem a operar ainda este ano. Numa primeira etapa serão colocados 120 táxis nos locais com maior demanda. “Temos que respeitar as questões sociais de uma categoria, levando em consideração a demanda e o impacto com os novos veículos que entrarão no serviço para não correr o risco de tornar o sistema autofágico”, observa João Batista Nunes.

 

A secretaria de Transportes vai reavaliar constantemente o serviço de táxis da Capital e determinar a necessidade da colocação de mais carros, inclusive ouvindo o sindicato da categoria. Os novos veículos e pontos que serão implantados com a licitação ficarão junto aos equipamentos urbanos, nas regiões da cidade que apresentam defasagem no serviço e de acordo com demanda dos bairros. Os principais pontos da cidade também terão o número de vagas ampliadas.