10/02/2011 - FLORAM - Meio Ambiente
FLORAM conclui remoção de sedimentos em rua irregular na Lagoa Pequena
Os técnicos da FLORAM continuarão monitorando o local.

foto/divulgação: Fotos do setor de Unidades de Conservação

Técnicos da FLORAM trabalham na recuperação da Lagoa Pequena.

As operações para a remoção de sedimentos em rua aberta ilegalmente na localidade do Campeche terminaram no inicio da semana. O principal responsável pela ação de degradação foi o morador Pedro Manoel Borba, que recebeu uma multa e será cobrado pelos custos da remoção dos sedimentos.

A Lagoa Pequena formou um espelho d’água dentro da bacia, aonde o processo de vegetação ocorrerá espontaneamente.

A Lagoa Pequena está sendo recuperada, mas outras providências precisam ser tomadas. Segundo Gerson Basso, Superintendente da FLORAM, um relatório será enviado à justiça federal, informando que nas próximas semanas tem inicio a execução do PRADE (Plano de Recuperação de Área Degradada).

Na manhã de hoje a FLORAM iniciou o plantio de espécies nativas nas margens da lagoa. Bruno Palha, Diretor de Fiscalização, afirmou que “É necessário monitorar o comportamento da fauna que estava afugentada, principalmente as aves migratórias que descansam e se alimentam no local”.