18/02/2011 - FLORAM - Meio Ambiente
FLORAM apresenta projeto de recuperação ambiental para o Papaquara
Na segunda-feira, dia 28, estará pronto o projeto elaborado pela FLORAM.

foto/divulgação: Secretaria de Habitação e Saneamento Ambiental

A demolição das casas irregulares no Papaquara foi concluída hoje.

No dia 28 de fevereiro, segunda-feira, acontecerá uma coletiva no Papaquara, em Canasvieiras, para apresentação do projeto de recuperação ambiental elaborado pela FLORAM. Segundo o diretor superintendente da FLORAM, Gerson Basso, será apresentado um Plano de Recuperação de Área Degradada (PRADE).

Francisco Antônio, biólogo da FLORAM, é o responsável pelo desenvolvimento do projeto. O biólogo conta que a região da beira do Rio Papaquara, aonde estavam as casas, é de manguezal e transição de manguezal. "A área será avaliada após a remoção de entulhos e limpeza geral do local e em seguida será feita a escolha de espécies nativas e o plantio".

A demolição de 43 casas na comunidade do Papaquara terminou hoje. As famílias foram indenizadas pela prefeitura e receberão o aluguel social, no valor de R$ 400,00 por seis meses. As residências foram atingidas por uma enchente em janeiro e o local foi considerado inabitável pela Defesa Civil.