31/03/2011 - SC - Governo
Prefeitura da Capital vai construir 1.152 casas
Vice-prefeito, Secretário Municipal de Habitação e superintendente da Caixa Econômica Federal foram à Câmara Municipal fazer um apelo ao presidente para acelerar a votação dos projetos, fundamentais para o setor habitacional.

foto/divulgação: Mauro Vaz

A reunião ocorreu no gabinete da Presidência da Câmara de Vereadores.

A Prefeitura da Capital solicitou agilidade à Câmara de Vereadores da Capital para que os projetos habitacionais do Executivo, agregados ao Programa Nacional Minha Casa minha Vida, sejam aprovados no legislativo.  Da mesma forma, foi solicitada maior agilidade no encaminhamento de textos que tratam de mudança de zoneamento e facilitam a execução de Projetos. O pedido foi realizado pelo vice-prefeito, João Batista Nunes, acompanhado do superintendente da Caixa Econômica Federal Roberto Carlos Cerato e do Secretário de Habitação Átila Rocha. O grupo foi recepcionado pelo presidente do Legislativo Municipal, Jair Tonello.

Foram encaminhados para Câmara oito projetos. O objetivo da Prefeitura é construir na região de Florianópolis 1.152  unidades  habitacionais de interesse social, sendo as obras financiadas pelo governo federal e os terrenos pelo Município.

Segundo Átila Rocha, Florianópolis tem áreas disponíveis para projetos no bairro Tapera, no Sul da Ilha, na comunidade Boa Vista, localizada no bairro Saco dos Limões, em Canasvieiras, Jardim Atlântico e Ponta do Leal.