04/12/2009 - SME - Educação
Mostra Cultural
I Mostra Ciltural

A I Mostra Cultural de Organizações Não Governamentais e Centros de Educação Complementar do Continente será realizada nesta sexta-feira, dia 4, das 9h às 16h no Centro de Evangelização Popular (CEDEP) da comunidade Chico Mendes. O evento, que pretende socializar os trabalhos desenvolvidos com as crianças e adolescentes durante o ano de 2009, é uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis. Ao todo, são 800 crianças atendidas pelos CEC´s e 750 pelas ONG´s.

A mostra, aberta ao público em geral, terá a participação dos CEC´s Promorar, Chico Mendes e Novo Horizonte, e entre as ONG´s, além do CEDEP, estão o Lar Fabiano de Cristo, a Sociedade Alfa Gente, a Família Saudável e o Centro de Apoio a Formação Integral do Ser (CEAFIS). A programação conta com relatos de experiências e apresentações artísticas e culturais.

Centro de Educação Complementar

Os CEC´s são unidades educativas conveniadas com a Prefeitura de Florianópolis. Cada centro desenvolve atividades no contra-turno escolar. Assim como nas ONG´s, as crianças atendidas pelos CEC´s recebem apoio pedagógico e podem participar de oficinas na área culturais, como artes plásticas, música, capoeira e teatro.