07/04/2011 - FLORAM - Meio Ambiente
Floram revitaliza a Praça da Praia do Meio
No começo de abril, o DEPAP fez uma ação operacional de manutenção na praça de Coqueiros.

foto/divulgação: Departamento de Praças e Arborização Pública

Praça do Meio foi revitalizada no começo de abril.

O Departamento de Praças e Arborização Pública da Floram (DEPAP) realizou uma ação operacional de manutenção na Praça da Praia do Meio, localizada no bairro Coqueiros. O biólogo Luiz Pazini Figueiredo coordenou as atividades que foram feitas nos dias 01, 04 e 05 de abril.

 

A equipe de manutenção do DEPAP fez serviços de roçada, capinação, podas na vegetação e replantio de espécimes danificadas pertencentes ao acervo botânico da Praça do Meio. Na mesma ação, por solicitação dos moradores e de líderes comunitários, foi realizada a arborização com espécimes nativas no espaço entre a praça e a beira da praia (região próxima ao deck).

 

Após avaliação da solicitação, a equipe técnica do DEPAP definiu que nesta localidade poderia ser instalado o oitavo Bosque de frutíferas, projeto desenvolvido pela fundação desde 2009, que tem como objetivo realizar o plantio adensado de espécies arbóreas frutíferas em Áreas Verdes e Parques do município de Florianópolis como forma de valorizar a estética e propiciar melhoria da qualidade ambiental, favorecendo a ampliação de áreas de sombra, melhoria no micro-clima local e disponibilidade de frutos aos transeuntes.

 

O diretor superintendente da Floram, Gerson Basso, afirmou que "o Bosque das Frutíferas é uma iniciativa da Floram para aumentar a qualidade de vida na nossa cidade. Na Praça do Meio, foram plantadas árvores frutíferas e com boa sombra, como o araçá, a goiabeira e os jerivás. Os moradores sempre nos enviam respostas positivas, elogiando e incentivando o nosso trabalho".