27/04/2011 - FLORAM - Meio Ambiente
Floram aplicará poder de policia contra empresário
Proprietário de um condomínio nos altos do Morro da Cruz desrespeita poder público e pagará multa por infrações ambientais.

foto/divulgação: Divulgação Floram

Empresário realizou corte ilegal de vegetação de mata atlântica no Morro da Cruz.

Empresário Daubi Verani Pereira aterrou curso d'água nos altos do Morro da Cruz há dois anos e foi autuado pela Floram. Não contente, após ser citado da infração ambiental ainda construiu um muro em cima do córrego. Na época recebeu multa no valor de R$ 10 Mil. 

 

Segundo o diretor superintendente Gerson Basso, dois anos se passaram e o empresário não mostra preocupação em resolver suas atitudes condenatórias. “Não podemos aceitar que proprietários de terras imponham a lei em Florianópolis, esse tempo acabou”.

 

O infrator que possui um condomínio na Rua André Vilaim (Morro da Cruz), acaba de executar outra infração, realizando corte de vegetação de Mata Atlântica dentro de sua propriedade, informa o diretor de fiscalização Bruno Palha. Em rondas de vistoria no local, fiscais ambientas avistaram dois homens com machadinhas sem a permissão legal. Os contratados sempre que encontrados evadiam-se da propriedade pela mata, dificultando a apreensão das ferramentas.

 

 

Passados 24 meses desde o primeiro auto, sendo Dauri reincidente e não cooperando com o poder público, só caberá a Floram derrubar seu muro e retirar o aterro colocado. Fora isso, em razão de não ter apresentado projeto de recuperação ambiental, será autuado com multa diária em valor ainda a ser estipulado. Fato foi comunicado ao Ministério Público Estadual para que este tome as providências penais cabíveis.  

 

 

 

 

 

 

 


galeria de imagens