04/05/2011 - FLORAM - Meio Ambiente
Comissão do Maciço do Morro da Cruz se reune na Floram
A reunião foi feita para deliberar as pendências existentes na comunidade, em ação integrada dos órgãos da prefeitura.

foto/divulgação: Thayse Stein

Comitê Gestor do Projeto do Maciço do Morro da Cruz se reuniu nesta tarde, 4 de maio, na Fundação Municipal do Meio Ambiente.

O Comitê Gestor das obras e ações do Projeto do Maciço do Morro da Cruz se reuniu hoje, dia 4 de maio, às 14h30 na Floram para discutir a adoção de algumas providências para a comunidade.

 

A pendência por parte da Fundação Municipal do Meio Ambiente, era a poda de árvores que colocam as famílias em situação de risco. O diretor superintendente da Floram, afirmou que “Todas as podas serão autorizadas, para dar mais segurança aos moradores”.

 

A comissão se reunirá novamente na terça-feira que vem, contando com a participação da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Secretaria de Habitação e Saneamento Ambiental e Fundação Municipal do Meio Ambiente. Outras reuniões acontecem na última quarta-feira de cada mês, para avaliar a situação.

 

Muitos moradores reclamavam da situação dos pontos de ônibus, que se encontram muito sujos. João Batista Nunes, Secretário Municipal dos Transportes, afirmou que “essa questão será resolvida em breve e o problema se deu pelo vencimento do contrato com a empresa que realizava a limpeza do local”.

 

Representando a comunidade, estiveram presentes Valmor Coelho, da Associação de Moradores do Morro da Queimada; Rogério Rodrigues, da Associação do Morro da Mariquinha; João Ferreira de Souza, da Comunidade do Monte Serrat; Clair Correia, representante da Associação de Moradores do Morro da Penitenciária, Lenira Stuart representando a Associação de Moradores Morro do Céu e Amanda Vilela e Antonio Vilela, representando a Associação Morro do Tico Tico.

 

Representando a Prefeitura Municipal de Florianópolis, estavam João Batista, Secretário Municipal dos Transportes, Mobilidade e Terminais; Gerson Basso, diretor superintendente da Floram; Américo Pescador, Rogério Miranda; Walmecir Rampinelli, João Maria Lopes e Paulina Korc da Secretaria de Habitação e Saneamento Ambiental; José Vilson de Souza, Marcos Genro, Andréia Serafim e Ivanildo Reis, da Comcap e Hermann Meinicke, da Secretaria de Obras. O vereador Renato Geske participou representando a CMF.


galeria de imagens