13/05/2011 - SMTMU - Transportes
O vice-prefeito João Batista Nunes debate mobilidade com embaixador austríaco
Diplomata europeu faz visita oficial ao Estado

foto/divulgação: Rodrigo Kurtz

Vice-prefeito João Batista Nunes, embaixador austríaco, Hans-Petter Glanzer e secretário de Educação da Capital, Rodolfo Pinto da Luz

Florianópolis recebeu nesta sexta (13) a visita do embaixador da Áustria, Hans-Petter Glanzer. No dia em que a ponte Hercílio Luz faz 85 anos, Glanzer – acompanhado da consulesa honorária Anna Lindner Von Pichler - chegou com o objetivo de tornar a relação internacional de cooperação econômica e diplomática entre Santa Catarina e a Áustria mais estreita.

Um dos destinos foi o gabinete do vice-prefeito e Secretário dos Transportes, Mobilidade e Terminais, João Batista Nunes,  que recebeu o cônsul austríaco ao lado do Secretário da Educação, Rodolfo Pinto da Luz e da deputada federal Luci Choinacki.

No encontro, conversaram sobre mobilidade urbana, as similaridades e diferenças entre Áustria e Brasil, qualidade de vida, turismo, tecnologia, cultura, e educação. Dentro do tema mobilidade  trataram dos mecanismos de transporte de cidades – como ônibus, bicicletas e o marítimo.