13/07/2011 - SC - Comunicação
Prefeitura doa terreno à Polícia Militar Ambiental
Termo de concessão foi entregue hoje. Num terreno de 21 mil metros quadrados será construído o Batalhão da Ambiental

foto/divulgação:

Procurador do Município, Jaime de Souza (esquerda no alto)  e o chefe de gabinete da PMF, José Milton Alexandre participaram do evento

A Prefeitura de Florianópolis doou para o Estado o uso do terreno do Parque Aventura, localizado num terreno de 21 mil metros quadrados, no bairro Abraão. Ali vai ser construído Batalhão de Polícia Militar Ambiental. O termo de concessão foi entregue hoje ao  secretário de Segurança Pública César Grubba pelo  procurador do município Jaime de Souza.

O documento prevê, ainda, a manutenção de todas as práticas esportivas (montanhismo e escalada) realizadas no parque, além de reservar parte da área às associações e conselhos comunitários dos bairros de Coqueiros e Abraão. A cessão do terreno será por 50 anos, prorrogável por igual período.

Segundo o Coronel PM Rogério Rodrigues, comandante da Polícia Militar Especializada, a próxima etapa será o lançamento do edital de licitação para a construção da nova sede da Polícia Militar Ambiental. Ele também confirmou que os esportes ali praticados serão mantidos. “Iremos orientar e supervisionar todas as práticas esportivas que são desenvolvidas naquele espaço”, explicou.

No encontro também foi discutido a cessão de um terreno, no sul da Ilha, para a construção de um quartel do Corpo de Bombeiros Militar. O projeto está sob análise da Procuradoria do município. Participaram da audiência o procurador do município, Jaime de Souza; secretário municipal de  Obras, José Milton Alexandre; Major PM Sidney Schmidt,  e o secretário-adjunto da Segurança Pública, Coronel PM Fernando Rodrigues de Menezes.