05/08/2011 - FLORAM - Meio Ambiente
Floram terá o comando pleno do meio ambiente em Florianópolis
Superintendente Gerson Basso realiza objetivo do prefeito Dário Berger e autorização deverá ser publicada no Diário Oficial

foto/divulgação:

Com a habilitação do Licenciamento Ambiental Pleno cerda de R$ 1 Milhão irão ser depositados mensalmente na conta do Fundo Municipal de Meio  Ambiente

O Conselho Estadual do Meio Ambiente (CONSEMA) aprovou na manha desta sexta-feira, 05, a habilitação para que o município de Florianópolis realize o Licenciamento Ambiental Pleno. Hoje esta responsabilidade é da Fundação Estadual do Meio Ambiente (FATMA) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA) .

O Licenciamento Ambiental Pleno é um sonho do prefeito Dário Berger, que em março de 2009 passou a missão ao superintendente Gerson Basso, que na época estava assumindo o comando do órgão. “A Floram realizou nesta administração dois objetivos do chefe do executivo municipal, o licenciamento ambiental pleno e a informatização dos processos”, relata Basso.

Com a aprovação da habilitação, a Floram passará a ter recursos próprios. Cerca de R$ 1 Milhão serão arrecadados mensalmente. "Com esta verba a Fundação poderá fomentar ainda mais o plantio por toda cidade", ressaltou o superintendente.

Florianópolis era a única capital do país que não tinha a competência para fazer o Licenciamento Ambiental Pleno. Assim que sair no Diário Oficial, o município passará a ter o comando sobre o meio ambiente da cidade.

Ainda este ano a Floram irá realizar concurso público para suprir a necessidade de pessoal no órgão.