18/08/2011 - SMTMU - Transportes
Evento discute mobilidade urbana em Florianópolis
João Batista Nunes palestra a respeito do BRT hoje à noite na CDL

foto/divulgação:

Florianópolis sedia hoje à noite (18) uma discussão pública sobre sistema rápido de ônibus (BRT) na cidade. Pesquisadores e autoridades ligados à área de transportes terão uma conversa aberta ao público sobre a possível adoção em Florianópolis do Bus Rapid Transit - sistema de corredores exclusivos de ônibus que funciona como um metrô, já usado em Curitiba e Goiânia. O evento Sistemas BRT, a Mobilidade Urbana como Direito Social e a Bicicleta começa às 18h45 na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), de Florianópolis.

João Batista Nunes, vice prefeito e secretário de Transportes, Mobilidade e Terminais falará sobre a “Via Rápida” e sobre a atual situação do trânsito em Florianópolis.

O painel é uma promoção do Grupo Ciclo Brasil, programa de extensão do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid) da Udesc, em parceria com o Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).