06/10/2011 - SC - Governo
Prefeitura Cidadã: festa da cidadania vai animar o Centro neste sábado
Evento abre ao público às 9h deste sábado e se estende até às 17h

foto/divulgação:

O Prefeitura Cidadã abre ao público às 9h deste sábado, 8 de outubro, e se estende até às 17h, no Centro da Capital. As tendas, oferecendo os mais diversos serviços, estarão dispostas entre o Teatro Álvaro de Carvalho, passando pelo entorno da Praça XV, até a Praça Fernando Machado.

Organizado pela Secretaria Municipal de Governo, o Prefeitura Cidadã é um mutirão de solidariedade que vai reunir cerca de dois mil voluntários de mais de 180 instituições, ONGs e entidades filantrópicas para levar cidadania e lazer à população. Durante o dia inteiro, serão oferecidos diversos serviços gratuitos à comunidade-  desde corte de cabelo, confecção de documentos, até orientação médica e jurídica.

O evento contará, também, com uma variada programação cultural. Mais de trinta atrações, entre  teatro, dança e música, estarão se apresentando em dois palcos - o Palco 1,  em frente à Catedral, e o Palco 2, próximo ao Terminal Cidade de Florianópolis . Confira a programação dos dois palcos nos arquivos abaixo.

Veja os principais serviços  que o Prefeitura Cidadã vai oferecer:

Saúde e Beleza

Teste de colesterol, glicemia e pressão arterial

Distribuição de preservativo

Dicas de prevenção de doenças sexualmente transmissível

Orientação odontológica

Orientação para tratamento de combate ao fumo

Dicas de cosmetologia e estética

Corte de cabelo

Serviço de manicure

Serviços/Documentação

Confecção de carteira de identidade

Confecção de CPF

Confecção de carteira de trabalho

Parcelamento de contas da Casan

Segunda via de fatura da Celesc

Serviços do Pro- Cidadão

Orientação Jurídica – aluguel, contratos,INSS, trabalhista, penal,etc.

Esporte e Lazer

Dois grandes palcos com shows de música, teatro e dança.

Maquiagem Infantil

Recreação

Esportes

Exposição de arte

Atividades para a terceira idade

Oficina de reciclagem

Mapa e localização

O Prefeitura Cidadã está dividido em três setores, organizados em torno na Praça XV de Novembro. Confira o mapa no arquivo disponível ao final da matéria. São eles:

O Setor A- Setor Institucional e de Serviços, que inclui o prédio do Pró-Cidadão e  vai abrigar, por exemplo, estandes de confecção de documentos, de  orientação jurídica, da CELESC e da CASAN.

O Setor B – Saúde e Beleza, que vai abrigar serviços como de corte de cabelo, orientação médica, odontológica e de estética.

Setor C – Esporte e Lazer, que vai abrigar as atividades esportivas e de recreação para crianças, jovens e a terceira idade.

Alterações no trânsito

As ruas Arciprestes Paiva, dos Ilhéus, Tiradentes, Saldanha Marinho, Fernando Machado e Praça XV de Novembro estarão interrompidas para tráfego de veículos. A medida visa facilitar a circulação do grande público esperado para o evento.