08/12/2011 - SC - Turismo
Prefeito Dário Berger recebe Ministro do Turismo nesta sexta-feira
Encontro inclui tratativas sobre o Prodetur Florianópolis.

foto/divulgação:

O Ministro do Turismo, Gastão Dias Vieira.

Nesta sexta-feira, 9 de dezembro, o Prefeito de Florianópolis, Dário Elias Berger  recebe, em seu gabinete, o Ministro do Turismo, Gastão Dias Vieira.  Em pauta, o Prodetur Florianópolis e a criação do Fundo Municipal de Turismo e do Plano Municipal de Turismo.

Confira a agenda da visita do Ministro Gastão Dias Vieira ao Prefeito Dário Berger :

- 10h00min - Reunião fechada sobre Prodetur – Local: gabinete do Prefeito Dário Berger

- 10h30min – Atendimento à imprensa. Local: sala de reuniões do gabinete do Prefeito Dário Berger.

- 10h45min - Cerimônia de assinatura do projeto de lei que cria o Fundo Municipal de Turismo e do decreto que cria o Plano Municipal de Turismo.  – Local:  sala de reuniões do gabinete do prefeito Dário Berger.

Importante saber:

Prodetur Florianópolis:  tem por objetivo financiar a melhoria da estrutura do município para ampliar o fluxo e o tempo de permanência do turista ao longo de todo o ano, O Prodetur Florianópolis prevê investimentos da ordem de 52 milhões de dólares em  obras e ações nas área de infraestrutura, tecnologia serviços.

Fundo Municipal de Turismo:  fundamental para a captação de recursos orçamentários que deverão financiar ações voltadas ao desenvolvimento do setor turístico de Florianópolis. Nesta sexta-feira, o prefeito Dário Berger fará a assinatura do projeto de lei que cria o Fundo – projeto que, na sequência, deverá ser enviado à Câmara Municipal.

Plano Municipal de Turismo: o objetivo principal é estabelecer políticas e desenvolver estratégias criando condições favoráveis ao desenvolvimento sustentável do turismo e da qualidade da atividade. O Plano Municipal de Turismo é uma das exigências para que o município possa receber recursos do Prodetur. Nesta sexta-feira, o prefeito Dário Berger fará a assinatura do decreto que cria o Plano Municipal de Turismo.