19/01/2012 - SC - Segurança
Continente ganha central de videomonitoramento
Parceria entre Prefeitura e Governo do Estado garantiu a instalação do equipamento

foto/divulgação:

O prefeito  Dário Berger e o secretário de governo Gean Loureiro participaram, nesta quinta-feira (18), da cerimônia de inauguração da Central de videomonitoramento do Continente.

O projeto inicia com nove câmeras de vigilância, de um total de 45 que serão instaladas, de forma gradativa, nos bairros Vila São João, Capoeiras, Balneário, Estreito, Jardim Atlântico, Monte Cristo e Chico Mendes.

A Central teve um investimento de R$ 720 mil, recursos obtidos através de parceria entre as secretarias estaduais de Segurança Pública e Turismo, Cultura e Esporte e a Prefeitura de Florianópolis. Ela funciona anexo ao 22º batalhão da PM, no bairro Vila São João.

Durante a cerimônia, o secretário estadual de Segurança Pública, o promotor de Justiça César Augusto Grubba, observou que o sistema permitirá um trabalho com foco na investigação policial, uma vez que as imagens serão disponibilizadas às delegacias de polícia.