26/03/2012 - FLORAM - Meio Ambiente
Superintendente da Floram ministra palestra para rotarianos
Encontro ocorreu no salão do Lindacap, no centro da Capital e abordou a competência da Fundação

foto/divulgação:

Superintendente aborda em palestra a competência da FLORAM

 

A Fundação Municipal de Meio Ambiente, foi convidada à enviar um representante a reunião do Rotary Clube de Florianópolis, para explanar sobre as atribuições do órgão municipal. O diretor superintendente Gerson Basso, foi chamado na abertura do evento no salão de eventos do Lindacap e fez uma abordagem de 30 minutos discorrendo sobre plantio e combate aos infratores ambientais. Fez um panorama das demolições, do combate aos poluidores do meio ambiente, e da posição privilegiada que se encontra a Capital no contexto mundial na questão do plantio de mudas de árvore.

 

 

“A FLORAM está presente em toda a cidade executando plantio de espécies nativas, frutíferas e exóticas. Não descansaremos diante dos que tentam ocupar Áreas de Preservação Permanente. O embate é diário, são mais de cinco mil processos em tramite”, afirmou.

 

Basso, aproveitou o encontro para explicar como funciona os serviços de poda e corte de árvore e tratou do licenciamento ambiental pleno que era um sonho do prefeito implantar no município. “Hoje o construtor, o especulador imobiliário entende a relevância de se fazer os estudos de impactos ambientais para todas as licenças solicitadas. Em breve a Fundação terá seu próprio caixa, não precisando mais de recursos da pasta da administração de finanças” explica.


galeria de imagens