10/04/2012 - FLORAM - Meio Ambiente
Equipe do DEPEA recupera área degradada no Parque do Córrego Grande
Visitantes criaram dois acessos entre trilhas

foto/divulgação:

Os visitantes fizeram dois acessos à Trilha do Pau Jacaré

Na segunda-feira, 09 de abril, no Parque Ecológico do Córrego Grande, a equipe de Educação Ambiental realizou um plantio para recuperação de uma área que foi degradada.

Nesta área, foram criadas duas trilhas pelos visitantes do Parque, para diminuir o percurso, fazendo ligação entre a “Trilha do Pau Jacaré” e a “Trilha do Garapuvu”. Assim, a equipe do DEPEA realizou o plantio de mudas de paineira para recuperar o local degradado. “A cada vez que cria-se nova áreas abertas junto com o pisoteio da vegetação, não abre-se espaço para sucessão ecológica. As três trilhas existentes já estão traçadas, que são: Trilha do Garapuvu, Trilha do Pau Jacaré e Trilha do Palmiteiro, e a pista de caminhada”, explica a Educadora Ambiental Talita Góes.