23/12/2009 - SMS - Saúde
Capital poderá ganhar novos serviços em Saúde Mental
,

foto/divulgação:

O secretário-adjunto da Saúde de Florianópolis, Clécio Espezim, recebeu na última terça-feira uma comissão do Centro de Ciências da Saúde da UFSC. Na pauta, a continuidade das discussões em torno da implantação da residência médica em Saúde Mental tendo a rede municipal como base e da emergência psiquiátrica no Hospital Universitário. Um grupo, formado por representantes das duas entidades, está elaborando um projeto a ser enviado ao Ministério da Saúde. Se forem efetivados, será a primeira vez que a capital terá estes dois serviços para ofertar à população.

Além do secretário-adjunto participaram da reunião o Diretor do Fundo Municipal e Logistica, Eleudemar Ferreira Rodrigues, o Diretor da Atenção Primária  à Saúde, Daniel Moutinho, a Diretora de Média Complexidade, Evelyn Cremonese e pela Universidade Federal de Santa Catarina a Professora Kenya Reibenitz, Diretora da Centro de Ciências da Saúde, a Professora Lea Campos, Diretora Médica do Hospital Universitário, o Professor Jonas Spricigo, Diretor do Departamento de Enfermagem e a Dra. Ana Michels, Psiquiatra do Hospital Universitário.