20/04/2012 - SC - Meio Ambiente
Comissão vai estudar projeto do Parque Linear de 4 km
Área de lazer será implantada no Córrego Grande e ligará o Maciço da Costeira ao Manguezal do Itacorubi.

foto/divulgação:

O prefeito de Florianópolis, Dário Berger, deve criar, na próxima semana, a comissão que vai discutir a implantação do Parque Linear do Córrego Grande. Farão parte os técnicos da Prefeitura de Florianópolis e lideranças da comunidade da Bacia do Itacorubi. O vice-prefeito João Batista coordenará a elaboração do projeto.

Na quarta-feira, 18 de abril, João Batista se reuniu com os secretários José Carlos Rauen (SMDU) e Luiz Américo Medeiros (Obras), além da comunidade do Córrego Grande, para esclarecer detalhes do futuro parque.

O Parque Linear será uma ligação de aproximadamente quatro quilômetros de área verde entre o Maciço da Costeira e o Manguezal do Itacorubi. O parque, que será associado ao rio, contará com ciclovia, áreas de lazer e estacionamento. A idéia do projeto partiu da comunidade local, que surgiu a partir do Plano Diretor Participativo.