29/12/2009 - SMTTDE - Turismo
Réveillon do Sonhos de Florianópolis promete uma inesquecível queima de fogos
Show locais embalarão a chegada de 2010

foto/divulgação: Adriano Amaro

A queima de fogos do Réveillon dos Sonhos foi desenvolvida observando o tamanho da orla de Florianópolis e a disposição do público para visualização do espetáculo.

O Show da virada acontecerá na extensão da orla mais a Ponte Hercílio Luz com a duração de 16 minutos, onde a concepção é toda voltada para a emoção do público presente.

Serão quatro balsas ancoradas a cada 200 metros, sendo que as balsas estarão a 250 metros de distância da orla, respeitando as leis de segurança. Além disso, terão 09 pontos de fogos na Ponte Hercílio Luz, sendo que todos os pontos serão totalmente sincronizados através de música e cor.

O espetáculo de fogos do Réveillon dos Sonhos de Florianópolis terá 16 minutos de duração, sendo 13 minutos na Avenida Beira Mar e 3 minutos na Ponte Hercílio Luz.

A proposta visual do espetáculo será também adaptada para a estética de TV, já que o Réveillon dos Sonhos de Florianópolis é transmitido para todo o país e mundo! Em determinados momentos do espetáculo, serão construídos grandes visuais de desenhos, além de figuras em 3D com fogos subaquáticos. Também estão previstos fogos coloridos com efeitos de abertura, cruzamentos nos ceús e bombas coloridas alternadas entre as balsas, ou seja, serão grandes painéis criados para mostrar a parte artística dos fogos, culminando numa surpreendente apoteose de efeitos, com o que possui de mais moderno na pirotecnia e artefatos de fogos. O sistema de disparo dos fogos é todo computadorizado controlado por rádio com acionamento de 2.200 canais. O show pirotécnico terá uma música exclusiva e inédita, criada por um compositor musical para o evento.

Chegada de 2010 será embalada por grandes shows

O Réveillon dos Sonhos é marcado também pelas grandes atrações musicais. Como no ano passado, a Prefeitura Municipal de Florianópolis decidiu priorizar os artistas locais.A partir das 20 horas o público presente poderá se divertir com várias bandas, de diferentes estilos, para agradar a todos os gostos.  Confira a programação completa:

20:00 – Banda Turbinados do Forró

21:00 – Banda Em Cima da Hora