21/05/2012 - RESIDUOS - Governo
Comcap cria comitês de gestão da informação e de custos
Ordem da direção da companhia é enxugar gastos, restringindo-os à manutenção dos serviços de coleta de resíduos e limpeza pública

foto/divulgação:

Reunião com gerentes

Preocupado em enxugar os custos da Comcap para fechar 2012 sem inconsistências financeiras, o presidente Marius Bagnati resolveu compor dois novos comitês de gestão - da Informação e de Custos -  para os quais designou 10 empregados. Os comitês terão a incumbência de auxiliar a direção na busca de maior eficiência nos processos administrativos e operacionais.

Na semana anterior, a direção da Comcap iniciou força-tarefa com o objetivo de compatibilizar o fluxo de caixa da empresa à dotação orçamentária da Prefeitura Municipal de Florianópolis. “Vamos ter de enxugar, fechar as torneiras. A ordem é não comprar, usando o que se tem em estoque. Se não for possível, comprar menos ou mais adiante”, afirmou Bagnati.

Segundo ele, será comprado apenas o essencial para manter, prioritariamente,a prestação dos serviços de coleta de resíduos sólidos e de limpeza pública.

O trabalho terá suporte da Unisênior e inclui a reparação e revitalização dos sistemas de informações da companhia, danificados após dois assaltos ocorridos no ano passado, quando foram suprimidos os servidores, comprometendo a base de dados da companhia. Também contará com a consultoria de Francisco Barbosa Neto.

• Comitês de gestão

Custos