12/06/2012 - FLORAM - Meio Ambiente
Floram debate sustentabilidade e inclusão social na Acic
O seminário teve como objetivo sensibilizar a comunidade sobre a sustentabilidade e a inclusão social no âmbito da reciclagem

foto/divulgação:

Alunos realizando atividades desenvolvidas pela ACIC

Na manhã desta terça-feira (12), dando sequência às comemorações da Semana de Conscientização Ambiental, o Diretor de Gestão Ambiental Marco Abreu, representou a Superintendente da Floram (Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis)  Vera Lúcia Basso no evento “Iº Seminário: A Sustentabilidade e a Inclusão Social”, da Acic (Associação Catarinense para integração do Cego). 

 

A Acic é uma Organização Não Governamental de âmbito estadual  que promove ações para efetivação das políticas de inclusão social por meio da habilitação, reabilitação e profissionalização, com o objetivo de promover o exercício da cidadania e a plena participação das pessoas cegas e com baixa visão na sociedade.

 

O evento contou com mais de 100 pessoas e o Diretor Marco Abreu, convidado a falar, fez o seguinte pronunciamento:

 

“As PPDs (Pessoas Portadoras de Deficiência) apesar de possuírem limitações físicas, sensoriais e/ou mentais, muitas vezes, não incapacitam ou provocam desvantagens para determinadas atividades, como é o caso da separação de resíduos recicláveis. É imperioso que elas deixem de ser objetos da mera filantropia para se tornarem sujeitos protagonistas das melhoras alcançadas em suas vidas. A sustentabilidade considera as limitações do mundo, incluso Florianópolis e as pessoas e a multiplicidade das suas demandas. O ambiente (terra) é um só e as demandas são infinitas. Todos pela sustentabilidade e inclusão.”

 

Após os discursos dos membros da mesa, deu-se a sequência de palestras de sensibilização ambiental.