20/06/2012 - FLORAM - Meio Ambiente
Termos de ajuste de conduta assinados na Floram
Doações de mudas arbóreas e deck são as compensações

foto/divulgação:

Termo de Compromisso entre GCR e FLORAM

Na tarde de hoje (20) foram assinados três Termos de Compromisso de Responsabilidade e Ajuste de Conduta na sede da FLORAM.

 

A compensação ambiental é de fundamental importância para permitir o desenvolvimento dos empreendimentos urbanos, atrelado à necessidade da manutenção das condições naturais do município.

 

Doação de mudas

Como compensação ambiental de implantação de um empreendimento de uso comercial com corte de dois exemplares de  Jerivá (Syagrus romanzoffiana), o compromissário  Adenau Franke compremeteu-se a plantar quinze mudas de árvore nas ruas do bairro Trindade, conforme especificações técnicas da Fundação.

 

A GCR Participações Imobiliárias doará mudas para compensação de cortes de árvores para implantação de um empreendimento de uso comercial. Para dar cumprimento ao termo, o compromissário comprometeu-se a realizar o plantio de 50 mudas de espécies arbóreas em calçadas e/ou canteiros de ruas do município e executar o plantio de 40 jerivás na Avenida Beira Mar Norte. O plantio dos exemplares de Jerivá serão em locais já determinados pela FLORAM, próximo ao Hotel Baía Norte.

 

Doação de deck

Os 550m² de assoalho para deck em pinus autoclavado e 140 kg de pregos anelados galvanizados a fogo, para implantação do deck de madeira previsto no projeto paisagístico do Lado situado no Balneário dos Açores, foram doados pela Campos de Almeida Consultoria e Obras de Engenharia para compensação ambiental. 


galeria de imagens