26/06/2012 - SMCTDES - Tecnologia
Projeto Cidade Digital recebe sugestões até julho
Consulta pública sobre os sistemas de Wi-fi e VOIP está disponível no site da Prefeitura

foto/divulgação: Divulgação

A Prefeitura da Capital recebe, até o dia 02 de julho, sugestões e contribuições ao projeto Florianópolis Cidade Digital - sistemas Wi-fi e Voip. O projeto está disponível no site da Prefeitura para consulta pública via internet, por meio da qual é possível registrar comentários e sugestões sobre o texto.

O projeto de Cidade Digital propõe a implantação de uma infraestrutura de rede digital para atender toda a cidade. A rede digital fará a integração de 200 unidades da Prefeitura de Florianópolis à rede de fibra óptica da Rede Metropolitana Governamental. Com a integração, todo o território do município de Florianópolis terá cobertura de fibra óptica.

Interligado à rede, serão disponibilizados pontos de acesso público com tecnologia Wi-fi. A rede de fibra-óptica também será o suporte de um sistema de voz sobre IP (VOIP), que prevê a integração das centrais de telefonia da Prefeitura de Florianópolis. O sistema irá permitir a redução dos custos atuais de ligação e ampliar a segurança das informações trafegadas.