05/09/2012 - FME - Esporte
Basquete antecipa a classificação nos Joguinhos.
O Xadrez feminino de Florianópolis conquistou o segundo lugar geral.

foto/divulgação: João Paulo Fontana

OLESC 2012

O basquetebol masculino de Florianópolis antecipou, nesta terça-feira, classificação para a segunda fase do torneio válido pela 25ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina que acontece deste a última quinta-feira, em Curitibanos. O time comandado pelo técnico Kênyo Nunes se manteve sempre à frente no placar nos quatro quartos da partida com vitória tranquila de 68 a 39 sobre Jaraguá do Sul. Foi a segunda vitória. No dia anterior, o time da FME de Florianópolis já havia vencido Xaxim por 20 pontos.

O time demonstrou excelente basquetebol, com destaques para ala Wallace, o pivô Gustavo e o armador Leonardo. “O time jogou muito bem. Definimos a marcação como um ponto importante, e os jogadores foram muito eficientes neste fundamento facilitando as coisas para o ataque”, frisou o técnico Kênyo Nunes. Nesta quarta-feira, às 19 horas, o basquetebol da Capital volta à quadra do ginásio Maria Imaculada para enfrentar Criciúma. Diante da equipe que já perdeu suas duas partidas, a tentativa é pela terceira vitória para se classificar em primeiro lugar na chave.

O Xadrez feminino conquistou a segunda colocação geral dos Joguinhos. Comandadas, ou melhor, orientadas, pelos técnicos, Marcelo Pomar, Kaiser Mafra e César Umetsubo as meninas de Florianópolis faturaram a prata em uma competição emocionante. A equipe de Florianópolis era composta pelas atletas Elana Silva de Souza, Alaize Dall, Amanda Paul Dull, Bruna Ayara e Caroline Oliveira. As três primeiras conquistaram ainda o primeiro lugar no torneio de Xadrez Rápido, que acontece em paralelo aos Joguinhos.

A terça-feira também foi de vitória no futebol masculino. O time da FME de Florianópolis derrotou Palhoça por 3 a 1 e soma quatro pontos. O futebol define sua classificação no confronto diante de Concórdia que irá acontecer nesta quarta-feira às 10h15 no Estádio Municipal Vilmar Ortigari.

A Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis deseja através das palavras do Diretor Técnico, Sandro Ventura, muita energia positiva aos atletas e força para vencer os desafios que ainda acontecerão em Curitibanos, nos 25º Joguinhos Abertos de Santa Catarina.

Saiba os jogos de Florianópolis nesta quarta-feira.

10h15 | Futebol masculino | Florianópolis X Concórdia

17h00 |Handebol feminino | Florianópolis X Antônio Carlos