10/10/2012 - SC - Tecnologia
Semana Municipal de Ciência e Tecnologia terá programação variada
Exibição de filmes, oficinas, visitas a laboratórios, palestras e seminários serão destaques do evento

foto/divulgação: SMCTDES

Semana Municipal de Ciência e Tecnologia

Ocorrerá entre os dias 15 e 21 de outubro a Semana Municipal de Ciência e Tecnologia (SMCT) de 2012.

O evento tem por finalidade mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de Ciência e Tecnologia (C&T), valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação A coordenação nacional é de responsabilidade do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), por meio do Departamento de Popularização e Difusão de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social (Secis) e das coordenações locais.

A Semana pretende mostrar a importância da C&T para a vida de cada um e para o desenvolvimento do país, possibilitando, ainda, que a população brasileira conheça e discuta os resultados, a relevância e o impacto das pesquisas científicas e tecnológicas e suas aplicações.

Confira abaixo o cronograma de atividades na Capital.