21/01/2013 - SC - Obras
Terminal Rita Maria será reformado pelo governo
Prefeito Cesar Souza Júnior participou com o governador Raimundo Colombo da assinatura do edital para reforma

foto/divulgação: Rodrigo Viegas

Prefeito assina edital para reforma do Rita Maria

Prefeito Cesar Souza Júnior participou, na manhã desta segunda-feira, em companhia do governador Raimundo Colombo, da assinatura do edital para reforma do Terminal Rodoviário Rita Maria. Cesar destacou a importância da obra para a cidade e agradeceu ao governador o empenho do governo do Estado em melhorar as instalações da principal porta de entrada de Florianópolis para quem chega à cidade de ônibus.

"O Terminal Rita Maria já foi um dos orgulhos de Florianópolis, obra arrojada, a frente de seu tempo e serve nossa região há 30 anos. Essa reforma estrutural que se avizinha é essencial para que esse atendimento continue e ainda melhore. Também é importante que essas melhorias se estendam para a qualificação de todos os serviços do Terminal. Essa é mais uma iniciativa elogiável do governador Colombo em relação a Florianópolis", destacou o prefeito.

O edital prevê a impermeabilização do telhado e a recuperação das estruturas da cobertura e do subsolo, com investimentos da ordem de R$ 7 milhões. O prazo para a execução da obra é de um ano.

Inaugurado em 1981, o Terminal Rita Maria recebe atualmente cerca de 8 mil pessoas por dia e aproximadamente 500 ônibus. A estrutura em concreto, metal, vidro e madeira, que ocupa uma área de 15 mil metros quadrados, nunca passou por uma ampla reforma.