03/04/2013 - SEMAS - Social
Comitê para a População em Situação de Rua abre os trabalhos
Órgão criado em março faz primeira reunião e projeta ações estratégicas para atender as demandas

foto/divulgação: Vanessa Silveira

Comitê para a População em Situação de Rua abre os trabalhos

Nesta quarta-feira, dia 3, o Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da Política para População em Situação de Rua se reuniu no Centro de Educação Complementar (CEC).

Esta foi a primeira reunião do Comitê, que foi formado no dia 6 de março, no Fórum Intersetorial Sobre a Política para População em Situação de Rua, que aconteceu na Câmara Municipal de Florianópolis.

Nesta primeira reunião os representantes de cada entidade puderam conhecer um pouco mais os serviços da Assistência Social, como o Centro de Referência Especializado para População de Rua (Centro POP) e a Casa de Apoio Social ao Morador de Rua. Através disso, eles podem planejar melhor os procedimentos que irão beneficiar essas pessoas.

Para o secretário da Secretaria Municipal da Assistência Social, Alessandro Abreu, o comitê, juntamente com as políticas públicas, vai ajudar na mobilização dos projetos e favorecer, da melhor forma possível, a população em situação de rua.

A comissão tem também como propósito a reinserção desses cidadãos. Segundo Daniel dos Santos, do Movimento População de Rua, “é preciso criar oportunidades para que as pessoas possam seguir suas vidas e se ressocializarem, isso pode ser feito através de oficinas, cursos e atividades para capacitação profissional”, que é uma das futuras ações das entidades.  

Os trabalhos do Comitê Intersetorial integram entidades governamentais e não governamentais de Florianópolis que buscam trazer, através de diversas atividades, uma melhor qualidade de vida para os moradores em situação de rua. A próxima reunião será no dia 8 de maio.

 


galeria de imagens