28/01/2010 - SC - Turismo
Florianópolis vai sediar a II Mostra Nacional de Desenvolvimento Regional
O evento acontece nos dias10 a 14 de marçocom oobjetivo dediscutir programas e projetos deinclusão social e mostrar o potencial das regiões brasileiras.Presidente Lula foi convidado paraparticipar das palestras.

foto/divulgação: Martinho Ghizzo

Dário e a secretária Márcia acertam detalhes de evento nacional

Florianópolis vai sediar a II Mostra Nacional de Desenvolvimento Regional nos dias 10 a 14 de março, no Centro Sul, com a provável presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.  A I Mostra ocorreu no ano passado, em Salvador (BA), onde participaram governadores de nove estados, empresários e representantes da União Européia.

O evento tem como objetivo discutir projetos e programas de inclusão social e mostrar o potencial das regiões brasileiras.  A Mostra Nacional de Desenvolvimento Regional é constituída por palestras, panéis, apresentações, debates sobre experiências concretas, oficinas e mini-cursos.

Os detalhes foram acertados hoje à tarde ( 28/01) entre o prefeito Dário Berger e a secretária de Programas Regionais do Ministério da Integração Nacional, a catarinense Márcia Damo. “Vamos promover destaque especial para exposição e comercialização de produtos sustentáveis, projetos inovadores, atividades culturais e ambientes de aprendizagem coletiva”, ressaltou Márcia.

Ela explicou que foco central estará voltado paras as regiões fronteiriças de Santa Catarina, principalmente o Oeste, que apresenta alto grau de pobreza. A intenção dos organizadores é reunir um público diversificado composto por gestores, políticos, pequenos e micro empreendedores, empresários, pesquisadores e estudantes.

Durante o evento haverá manifestações culturais. Além das inserções institucionais em rádio, televisão e jornal, trinta outdoor espalhados pela cidade estarão divulgando o evento. No último, os participantes serão brindados com o desfile da escola campeã do Carnaval 2010 de Florianópolis.