09/02/2010 - SMS - Saúde
Novo Centro de Saúde de Santo Antônio de Lisboa deverá ser inaugurado ainda este ano.
Unidadeserá três vezes maior quea atual.

foto/divulgação: Caê de Castro

Secretário adjunto recebeu lideranças de Santo Antônio de Lisboa

Até o final deste ano a Secretaria da Saúde da capital deverá inaugurar o novo Centro de Saúde de Santo Antônio de Lisboa. A previsão foi feita pelo secretário adjunto da pasta, Clécio Espezim, durante reunião com lideranças comunitárias daquele bairro e de Sambaqui. O encontro, que aconteceu na sede do órgão, serviu para que a comunidade pudesse conferir as alterações solicitadas no projeto anterior. “Estamos satisfeitos, e agora vamos esperar o final da obra”, disse Doris Gomes, coordenadora do Conselho Local de Saúde.

 

O novo Centro de Saúde de Santo Antônio de Lisboa será construído próximo ao Terminal de Integração daquele bairro e substituirá a atual unidade, inaugurada em 1953. Com cerca de 450 m2 de área construída, o triplo da existente, contará com três Equipes de Saúde da Família e duas Equipes de Saúde Bucal. A previsão é que um pouco mais adiante seja incorporada mais uma equipe odontológica.

 

Atualmente o atendimento às cerca de sete mil pessoas que moram na região é feito por duas Equipes de Saúde da Família e uma Equipe de Saúde Bucal. O local contará ainda com auditório, salas de procedimentos de enfermagem e farmácia. A unidade será totalmente informatizada e climatizada, além de receber todos os equipamentos e móveis novos. Apenas na obra serão investidos R$ 605 mil, oriundos do Orçamento Municipal e do Ministério da Saúde.


galeria de imagens