09/02/2010 - FLORAM - Meio Ambiente
Floram realiza plantio de frutíferas nos bairros Canto e Carianos
Mudas de espécies frutíferas são plantadas pela Prefeitura com presença de 150 crianças de comunidades carentes.

foto/divulgação: Jorge Pires

Plantio de Frutíferas na localidade do Canto.

Na tarde desta terça-feira, 09, a Floram realizou  plantio de sessenta mudas de árvores frutíferas de espécies de Araça, Inga Feijão, Goiaba, Pitanga, Gabiroba, Sete Capotes e Nona na Praça do Canto, no bairro Estreito e também de sessenta e cinco mudas no Bairro Carianos.

Cerca de 150 crianças, estiveram acompanhando o plantio. A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Fundação Municipal de Meio Ambiente, iniciou a primeira etapa do projeto no primeiro semestre de 2009. Ao todo são mais de 20 mil mudas plantadas.

A ação tem como objetivo recompor a vegetação arbórea do bairro Canto e também do Carianos,restabelecendo uma paisagem natural que propiciará à toda comunidade um espaço verde de lazer e contemplação à natureza. Segundo o Diretor Superintendente, Gerson Basso, "é uma oportunidade de propiciar uma visão de cuidado com o Meio Ambiente".

Serão plantadas até o fim do mês, mais de duas mil mudas de cerca de 30 espécies frutíferas em outras localidades. Ao final dos trabalhos da equipe da Floram, Basso conversou com as crianças sobre preservação ambiental, e convidou-os para visitas nos parques da cidade.