Visitantes da festa contribuem no processo de construção da marca
O que marca Florianópolis para você? Esse é o questionamento feito aos visitantes que participam da 15ª Fenaostra. A ação faz parte do estudo da Marca Turística de Florianópolis, realizado pela Secretaria de Turismo da cidade em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), Santa Catarina Turismo S/A (Santur) e com o Laboratório de Orientação da Gênese Organizacional (LOGO) da UFSC.
No espaço presente na festa, são coletados depoimentos em vídeos, além da resposta da primeira e principal pergunta. Após a Fenaostra, terão início os Eventos Criativos, sendo mais de 20, em diversos pontos da cidade. O resultado final da Marca será conhecido na Bienal de Desing de 2015, que será realizada em Florianópolis.
O processo de desenvolvimento da marca consiste em um trabalho co-criativo, ou seja, com o envolvimento de diversas entidades, empresários, visitantes e moradores da cidade, para que posteriormente seja construído o DNA desta marca e aplicado nela.
O estudo, que busca a escolha da autêntica marca da cidade, é dividido em quatro fases: etapa think (pesquisa e entrevistas preliminares); eventos criativos (com evolvidos no processo, imprensa, empresários, moradores, entre outros); etapa experience (identidade visual, validação e propósito); etapa manege (estratégias de gestão da marca).
Acesse as mídias do projeto e saiba mais:
- Facebook: https://www.facebook.com/minhamarcaeflorianopolis
- Twitter: https://twitter.com/marcafpolis
- Instagram: http://instagram.com/marcaflorianopolis
- Site: www.marcaflorianopolis.com
if(!empty($arquivos)){ ?>