Secretaria Municipal do Continente

13/08/2014 - Continente
Rua Santos Saraiva tem último desvio no trânsito
Obras de saneamento iniciaram em junho e serão finalizadas na região até o dia 30

foto/divulgação: Divulgação/SMC

Confira as mudanças no trânsito

Com cerca de um mês de antecedência, a Casan entrega até o dia 30 as obras de saneamento na Rua Santos Saraiva, em Capoeiras.

 

O trecho de 800 metros compreende da rua Joaquim Machado até a rua Vereador Nagib Jabor e tinha um prazo total de quatro meses para ser entregue.

 

Os desvios iniciaram em junho e deixaram o trânsito bloqueado para o tráfego de veículos. Neste período somente transporte coletivo e táxis passavam pelo local. De acordo com monitoramento da Guarda Municipal, não houve transtornos no trânsito durante o período.

 

O último trecho iniciou nesta quarta-feira, dia 13, e será finalizado até o dia 30. Da Rua Padre Luiz Zuber até a rua Nagib Jabor o tráfego de veículos será bloqueado das 7 às 19 horas, de segunda a sábado, retornando à normalidade no período noturno, domingos e feriados.

 

A alternativa para os motoristas

Sentido Centro-bairro

Entra pela Thiago da Fonseca, sai na Av. Ivo Silveira retornando pela rua vereador Nagib Jabur.

 Sentido bairro-centro

Entra na Nagib Jabur, passa pela Maria Julia Ramos e Souza e desce na Rua Padre Luis Zuber.

 

O Sistema de Esgoto Sanitário para a Região Continental

 

O projeto do Sistema de Esgoto Sanitário para a região continental de Florianópolis foi iniciado em julho de 2013, com investimentos de R$ 12,45 milhões. Os recursos são do Governo Federal, via Programa de Aceleração do Crescimento(PAC2), com financiamento pela Caixa Econômica Federal e contrapartida da CASAN de 5% do total.

 

As obras que contemplam os bairros Abraão, Capoeiras, Vila Aparecida e Monte Cristo estão com 21% do cronograma cumpridos. A empresa STEMAG já assentou aproximadamente 8,6 km de rede coletora, dos 33 km previstos.

 

O objeto prevê o assentamento de 33.367 metros de rede coletora, execução de 3.175 ligações domiciliares e construção de seis estações elevatórias de esgoto. A população beneficiada é de 22.226 habitantes.

 

No momento, a Casan está com obras nos bairros Abraão e Capoeiras. Depois, avança para Vila Aparecida e Monte Cristo. O cronograma prevê obras até maio de 2015. O tratamento do esgoto coletado será feito na Estação de Tratamento de Potecas, em São José, que foi ampliada em 2010 para receber essa demanda maior.


galeria de imagens