Secretaria Municipal do Continente

20/01/2015 - Social
Projeto social vai ser fortalecido no Monte Cristo
Acompanhados de líderes comunitários, secretários do Continente e de Assistência Social visitam o bairro

foto/divulgação: Aline Rebequi/SMC

Visita reuniu moradores e lideranças

Depois de realizar um mutirão de serviços no bairro Monte Cristo, há um mês, a Prefeitura de Florianópolis voltou às comunidades e, em breve, deverá retomar um calendário de projetos sociais na região.

A visita ao bairro ocorreu nesta terça-feira (20), envolvendo as Secretarias do Continente e de Assistência Social. Acompanhados por lideranças comunitárias, os secretários Dejair de Oliveira Junior, do Continente, e Everson Mendes, da Assistência, percorreram as ruas do bairro e conversaram com os moradores.

A intenção é, em parceria com a comunidade, retomar projetos importantes para a região, como cursos gratuitos de qualificação do Pronatec e fortalecer os já existentes (confira abaixo).

“Tínhamos muitos projetos que foram extintos por não haver demanda, ou seja, a Prefeitura oferecia, mas ninguém comparecia. Agora, com ajuda da comunidade, vamos tentar reverter este cenário”, disse o secretário Everson Mendes.

Paralelamente aos projetos sociais, a Secretaria do Continente irá em busca de recursos para reformar as áreas de lazer do bairro, que estão necessitando de novos equipamentos.

“Vamos tentar trazer mais dignidade para estes moradores e isso inclui áreas de lazer, calçamento e limpeza, entre outros. No entanto, precisaremos da colaboração da comunidade na manutenção das melhorias”, informou o secretário Dejair.

Moradores podem ajudar

O secretário do Continente pede que todo aquele morador que tenha uma demanda ou boas iniciativas para melhoria do bairro que entre em contato com a Secretaria e traga suas sugestões. “A contribuição dos moradores neste processo, em uma área que sofre com a violência, é fundamental para seguirmos com nossas metas na região”, disse.

O telefone da secretaria para informações é 3271-7011.

 

Conheça os projetos sociais que a Prefeitura

e as entidades sociais já oferecem:

- O Centro de Apoio à Formação Integral e o Centro de Educação e Evangelização Popular atendem 500 crianças e adolescentes (6 a 17 anos) no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos;

- Estes projetos são organizados por faixa etária e têm como objetivo prevenir possíveis situações de risco da população em geral, visando à melhoria da qualidade de vida;

- O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos tem por foco a constituição de espaço de convivência, formação para a participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças e adolescentes, a partir dos interesses, demandas e potencialidades dessa faixa etária.

- As intervenções são pautadas em experiências lúdicas, culturais e esportivas, como formas de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social.


galeria de imagens