Secretaria Municipal do Continente

31/03/2015 - Segurança
Continente realiza terceira operação conjunta
Alvo da operação foram praças, viadutos e ruas onde o número de moradores em situação de risco é alto

foto/divulgação: Luciana Gava/ SMC

Operação aconteceu no Estreito

Na terceira semana de operação conjunta, as equipes integradas, lideradas pela Secretaria do Continente, percorreram diversas praças, ruas e viadutos no Estreito.

 

São lugares escolhidos pelos moradores para pernoitarem e fazerem do ambiente depósito de lixo e entulhos. Causando transtornos, mau cheiro e trazendo insegurança a quem passa ou frequenta estes espaços públicos.

 

A estratégia do Setor de Fiscalização da Secretaria é não divulgar os locais a serem abordados pela equipes, visando desta forma a surpreender os moradores de rua, fazendo com que haja um maior número de cadastramento pelos educadores sociais.

 

Na operação desta terça-feira (31), foram encaminhadas seis pessoas em situação critica para o serviço de atendimento de Assistência Social. Foi realizado cadastro, servido lanche e os seis foram liberados posteriormente, já que não podem ser internados obrigatoriamente.

 

Na rua Coronel Pedro Demoro, no Estreito,, um homem foi encontrado embaixo de uma marquise completamente alcoolizado e muito debilitado. Foi levado pela Abordagem de Rua ao Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS), no Jardim Atlântico, para receber atendimento e ser encaminhado para internação.

 

Segundo a psicóloga Bruna, da Polícia Militar, o homem é conhecido da PM por ser um frequentador assíduo das ruas do Estreito.

 

A operação tem por objetivo, além de coibir o comércio ilegal na compra dos fios de cobre, o resgate da dignidade humana, oferecendo alternativas e novas oportunidades para estas pessoas.


galeria de imagens