Secretaria Municipal do Continente

03/05/2015 - Eventos
Continente encerra o feriadão sobre patins
Muita adrenalina, coragem, equilíbrio e velocidade marcaram o final de semana na Beira-mar Continental

foto/divulgação: Luciana Gava/ SMC

fechando o feriadão sobre patins

Com muito equilíbrio, adrenalina, emoção e velocidade, aconteceu na avenida Beira-mar Continental, neste domingo (3), a 1ª Maratona e Meia Maratona de Santa Catarina de patinação de velocidade. Os participantes percorreram um longo percurso sobre patins - 21 km (meia maratona) ou 42 km (maratona) - na avenida Cláudio Alvim Barbosa (Poeta Zininho).

 

A largada aconteceu às 8 horas, com a divisão em categorias para iniciantes, amadores e profissionais. Durante toda a manhã, houve também aulas de patinação gratuitas, oferecidas por instrutores da Federação Catarinense de Hóquei e Patinação.

 

Trinta e três atletas profissionais vieram de várias cidades do Brasil - alguns também da Argentina e Colômbia. O apoio oferecido pela Secretaria do Continente aos organizadores do evento resultou em elogios e agradecimentos dos participantes, que ficaram encantados com a organização, estrutura, suporte e principalmente pelo local escolhido para a realização do Campeonato.

 

Para o paulista Luiz Giácomo, atleta profissional de 74 anos, campeão da Maratona em sua modalidade, a Prefeitura de Florianópolis merece os parabéns pelo apoio e organização do evento. “Já competi em vários lugares do mundo, como Alemanha e França, mas nada se compara à beleza exuberante que Florianópolis tem, tornando ainda mais apaixonante a prática o esporte”, afirmou.

 

O competidor argentino Carlos Perotti, de 70 anos, se disse “viciado” em esportes. “Pratico esportes pelos grandes benefícios que trazem à saúde, não tenho nenhuma doença, e aconselho que todos pratiquem e escolham hábitos saudáveis. Com certeza a vida será mais bela”, assinalou.

 

Na categoria feminino, a atleta da Colômbia Sofia Serrano sagrou-se a grande campeã geral da maratona. Ela, que reside em Curitiba (PR), disse que o local escolhido para a prova foi deslumbrante, além da belíssima organização.

João Vicente Scarpin, diretor e coordenador do evento, se disse muito agradecido pelo apoio recebido por parte da Secretaria Municipal do Continente: “Nada disso seria possível se não tivéssemos o apoio da Prefeitura, teríamos de cancelar a maratona. Foi uma grande realização trazer um evento deste porte para Santa Catarina. Em termos de organização, superou as nossas expectativas e só ficamos atrás de São Paulo”, garantiu.

 

João Vicente afirmou que o primeiro grande incentivador do esporte em Santa Catarina foi o prefeito Cesar Souza Junior, que em 2011 apoiou e incentivou a ida dele e de outros atletas para competir na Argentina e Berlim (Alemanha).

 

Com o apoio da Prefeitura, João planeja realizar uma nova competição, desta vez em nível nacional, com previsão para ser realizada em setembro deste ano.

 

O evento terminou por volta do meio-dia com um grande passeio comunitário, que reuniu dezenas de pessoas na pista.


galeria de imagens