Secretaria Municipal do Continente

07/05/2015 - Social
Ação conjunta semanal prossegue no Continente
Roteiro dos trabalhos seguiu buscas em locais denunciados pela comunidade, como imóveis fechados, praças e espaços esportivos

foto/divulgação: Luciana Gava/ SMC

Operação segue firme no Continente

Seguindo com a Operação Conjunta realizada semanalmente pela Secretaria do Continente e demais órgãos, os trabalhos desta quinta-feira (7) foram direcionados a alguns pontos específicos que a população denunciou.

 

Na praça localizada em frente á Escola Estadual Edith Gama Ramos, em Capoeiras, uma cena chamou a atenção das equipes: havia crianças brincando e, próximas dali, pessoas dormindo em meio a muita sujeira e fazendo o uso de drogas sob o olhar de centenas de alunos.

 

Segundo a direção da escola, é constante a presença de pessoas na praça e os os alunos têm de conviver diariamente com isto.

 

Do local, três pessoas foram encaminhadas até o serviço de Assistência Social da Secretaria do Continente. Elas receberam atendimento, realizaram cadastro e foi oferecido um lanche.

 

A operação continuou pelo bairro Estreito. Na praça Samrig, próxima ao Detran, alguns moradores com carrinhos de supermercados cheios de lixo, entulhos e pertences pessoais foram abordados e, ao avistarem os Educadores Sociais, fizeram um pedido: “Deixem ao menos os nossos cobertores, para não passarmos frio à noite.” 

 

O coordenador do Albergue Municipal, Cesar Cruz, disse que muitos que continuam nas ruas já passaram pelo Albergue, mas não permaneceram por não cumprirem as normas que são estabelecidas pela instituição. 

 

Outros dois pontos também foram abordados no Estreito: uma residência que está para alugar na avenida Max Schramm e foi transformada em dormitório e ponto de uso de drogas, e o Ginásio Carlos Alberto Campos, que sofreu com ações de vandalismo e furto de material esportivo e era usado por grupos de idosos de vários lugares da Capital.

 

Ao todo, dez pessoas foram encaminhadas aos serviços d Assistência Social do Município, receberam atendimento, orientação psicológica, foram cadastradas e liberadas posteriormente.


galeria de imagens