Secretaria Municipal do Continente

16/06/2015 - Cultura
Continente faz sua segunda festa junina literária
Com muita cultura, brincadeiras e atividades juninas o evento reuniu centenas de crianças de creches e escolas públicas da região.

foto/divulgação: Luciana Gava/ SMC

Segunda festa junina literária acontece no Continente

A Biblioteca Municipal Barreiros Filho entrou na tradição das escolas de promoverem festas juninas e comemorou o mês de Antônio, João e Pedro com muita literatura e cultura.

 

Na tarde desta terça-feira (16), aconteceu a segunda Festa Junina Literária, com a participação de centenas de crianças de creches e escolas públicas da região continental.

 

A festa aconteceu na área externa da biblioteca, com diversas atrações, como barraca do beijo, pescaria, brinquedos interativos, atividades juninas e pipoca - além do concurso Menino e Menina Junina Literária - fazendo a alegria da garotada, pais e responsáveis.

 

Segundo a Gerente Regional de Educação, Maritza Fabiane Celestino, o objetivo desse projeto é compartilhar cultura e leitura com os colégios particulares da região continental, através das apresentações como quadrilha junina, boi de mamão e pau de fita, entre outras apresentações culturais.

 

“Em contrapartida, esses colégios participam de uma gincana de arrecadação de livros, dvd´s e cd´s infantis para nossa biblioteca, material que é direcionado para outro projeto em andamento, o Biblioteca Kids. Neste projeto, doamos uma minibiblioteca, em média com 200 a 300 livros, para as creches da rede pública, juntamente com sacolas recicláveis”, disse.

 

A novidade da festa deste ano será o lançamento de uma gincana entre os colégios da Grande Florianópolis: o colégio que apresentar o maior número de livros, dvd´s cd´s infantis novos ou usados receberá como prêmio um Dia Cultural Exclusivo em seu colégio.

O secretário do Continente, Deglaber Goulart, e a chefe de Gabinete do Executivo, Grasiele Avila, estiveram presentes prestigiando o evento.

A festa contou ainda com a participação de alunos do Cedep - com apresentação de pau de fita e boi de mamão - o Sesc, com o grupo melhor idade, e o projeto Mapa das Artes, da Secretaria Municipal de Educação.


galeria de imagens