Secretaria Municipal do Continente

09/07/2015 - Obras
Começa a reforma no Bosque Pedro de Medeiros
Localizado no coração no Estreito, o local recebe em média a visita de 500 crianças semanalmente

foto/divulgação: Luciana Gava/ SMC

Começa a reforma no Bosque Pedro Medeiros

Durante os próximos 15 dias, o Bosque Pedro de Medeiros, localizado na rua Afonso Pena, 1.070, no Estreito, vai passar por reformas. A empresa WAR Construtora e Incorporação Ltda, vencedora do processo licitatório para recuperação e manutenção de deques e trapiches na região continental de Florianópolis, será a executora das obras.

 

Os trabalhos de recuperação irão acontecer inicialmente no deque do principal acesso ao bosque, onde serão recuperados os pilares de sustentação e realizada a troca das madeiras danificadas pela ação do tempo.

 

 

De acordo com o Secretário do Continente, Deglaber Goulart, haverá uma segunda etapa de recuperação, na qual será revitalizado o parque infantil, com reforma dos banheiros e a pintura de todas as estruturas de madeira. ”O espaço que não será reformado é a casa onde funciona a administração do bosque, por ser patrimônio tombado”, informou. O valor inicial do contrato é de R$ 461.994,26. Este valor irá contemplar todas as reformas de deques e trapiches no Continente. O prazo para vigência do contrato é de 12 meses.


Situado no coração urbano da área continental, o local é muito visitado por alunos de diversas escolas, colégios e creches da região da Grande Florianópolis. Em média, o espaço recebe de três a dez visitas semanais, totalizando cerca de 500 crianças, além de visitas espontâneas por moradores de outros bairros da capital e visitante de outras regiões do estado.

 

O Bosque foi aberto ao público em 2002 e possui infraestrutura de lazer e três trilhas ecológicas, possibilitando a caminhada em meio a mata. Além disso, os visitantes podem conhecer, no interior da casa, o Museu do Presépio. Há ainda um espaço para lanches, jogos, viveiro com pássaros, coelhos, galinhas, um tanque com tartarugas de água doce e um riacho com peixes.

 

O horário de visitação do Bosque é de segunda a domingo das 8 ás 17h30. Não haverá suspensão de visitas durante a execusão das obras.


galeria de imagens