Secretaria Municipal do Continente

19/08/2015 - Serviços
Continente terá cadastramento biométrico
Unidade irá facilitar moradores da região continental para cumprir exigência da Justiça Eleitoral

foto/divulgação: Luciana Gava/ SMC

Continente fará cadastramento biométrico

Uma parceria firmada entre a Prefeitura de Florianópolis e o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE), fará com que seja instalado um posto de atendimento para realização do Cadastramento Biométrico dos eleitores da capital no Continente.

Segundo o diretor Geral do TRE de Santa Catarina, Sergio Manoel Martins, o serviço de cadastramento terá início em 14 de setembro de 2015 e deverá permanecer até o dia 30 de novembro deste ano.

 

O posto irá funcionar na Biblioteca Pública Barreiros Filho, localizada à Rua João Evangelista da Costa- n º 1.160 (próximo ao Colégio Nossa S. de Fátima) – Estreito, o horário de funcionamento será das 9 às 18 horas, de segunda a sexta-feira.

 

 

Atualmente residem aproximadamente 130 mil habitantes no Continente, destes, 76 mil são eleitores, número que fez com que a Secretaria do Continente pensasse em implantar uma unidade de atendimento para facilitar a vida de quem mora do outro lado da ponte.

 

De acordo com o Secretário Deglaber Goulart, o objetivo em instalar um posto de atendimento do TRE, no Continente é para facilitar o comparecimento dos eleitores no cumprimento da Justiça Eleitoral, já que, Florianópolis é uma das regiões em que o cadastramento biométrico é obrigatório.

 

“Um dos motivos que nos levaram a pensar na instalação do posto de atendimento foi em razão de várias solicitações das comunidades, principalmente de idosos, que alegam ter dificuldades de acesso até o Centro, além de representar economia no bolso dos eleitores, já que estamos enfrentando momento de crise no País”, disse.

 

Para a realização do cadastramento biométrico os eleitores deverão portar documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência (emitido nos últimos três meses) e título de leitor (se existente). O Tribunal Regional Eleitoral de SC, lembra que para o primeiro alistamento, os homens maiores de 18 anos devem apresentar quitação militar. Já para os maiores de 70 anos de idade, a biometria só é necessária se o idoso quiser continuar a exercer o direito do voto.

 

Dependendo da demanda de eleitores que procurarem o posto de cadastramento o prazo poderá ser prorrogado para além de 30 de novembro.