Secretaria Municipal do Continente

14/09/2015 - Serviços
Cadastramento biométrico começa no Continente
Serviço irá funcionar de 14 de setembro a 30 de novembro de 2015

foto/divulgação: Luciana Gava/ SMC

Cadastramento biométrico começa no Continente

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TER) conta com mais um Posto de atendimento para o cadastramento de eleitores pelo sistema biométrico de identificação.

 

O Posto começou a funcionar nesta segunda-feira (14), o horário de atendimento será das 9h às 17:30h, na Biblioteca Municipal Professor Barreiros Filho, localizada à Rua João Evangelista da Costa, 1160 (próximo ao Colégio Nossa S. de Fátima)- Estreito, de segunda a sexta-feira.

 

A mais nova unidade de atendimento da Justiça Eleitoral conta com 10 Kits biométricos e 12 atendentes. Segundo o TER o atendimento será de 14 de setembro até 30 de novembro de 2015, sem prorrogação de prazo.

 

Neste primeiro dia de atendimento foram realizados 250 atendimentos, o tempo para o recadastramento leva em torno de quatro minutos por pessoa. De acordo com o Juiz da 101ª Zona Eleitoral, Cyd Carlos da Silveira, a meta é atender 40% do eleitorado de Florianópolis com a Nova unidade no Continente.

 

“Nosso objetivo com o novo Posto de atendimento na região continental é atingir 80% de cadastramento biométrico na capital, como isso, alcançaríamos o índice que a Justiça Eleitoral estima,” disse.

 

Ainda de acordo com o TER, quem não regularizar a situação na Justiça Eleitoral até o prazo citado terá o título cancelado. Além disso, estará sujeito a outras restrições, como a impossibilidade de assumir cargos públicos e tirar passaporte.

 

O eleitor deve lembrar ainda de levar a documentação obrigatória como, documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência ( emitido nos últimos três meses) e título de eleitor (se existente).

 

Mais informações sobre o recadastramento biométrico podem ser acessadas no site www.tre-sc.jus.br/

 

 


galeria de imagens