Secretaria Municipal do Continente

16/09/2015 - Continente
Cemitério Coqueiros: reforma inicia em 15 dias
Prazo para a conclusão dos trabalhos é de sete meses, aproximadamente

foto/divulgação: Luciana Gava/SMC

Sede administrativa receberá melhorias

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria do Continente, assinou ordem de serviço para o inicio das obras de reforma do Cemitério São Cristóvão, localizado na região Continental. O valor do contrato inicial é de quase R$ 275 mil. A reforma consiste em melhorias na sede administrativa, como troca do telhado, recolocação de portas nas entradas das capelas, reforma nos banheiros e pintura das salas de velório.

 

Além disso, será providenciado o aumento do muro, visando a oferecer mais segurança a quem trabalha ou visita o local. Também está prevista a reinstalação e revisão de toda a rede elétrica, o conserto nas instalações hidráulicas, a pintura geral e a limpeza na área interna.

 

Para o Secretário do Continente, Deglaber Goulart, a reforma do cemitério irá trazer mais conforto às famílias que têm parentes sepultados no local. “Iremos dar prioridade às questões de segurança. O muro será levantado, colocaremos portões de ferro na entrada e nas capelas e estamos estudando a possibilidade de instalar câmeras de segurança”, disse. Segundo o Engenheiro Luiz Tadeu Martins, da Secretaria do Continente, o início das obras está previsto para os próximos 15 dias e a conclusão da reforma geral vai levar aproximadamente sete meses, dependendo sempre das condições do tempo.

 

Saiba mais:

 

 

  • Fundado no ano de 1943, o Cemitério São Cristóvão é o único na região continental que atende á população do Continente, de diversos bairros da capital, além de atender também a população de municípios vizinhos.

 

 

  • De acordo com Carlos Alberto Machado, administrador do Cemitério, são realizados em média 20 sepultamentos por mês. De janeiro a Setembro deste ano foram realizados aproximadamente 200 enterros no cemitério.

 

 

  • Atualmente há no Cemitério São Cristovão 4.203 sepulturas e 452 gavetas, com um total de 22.496 sepultamentos; ocupa uma área territorial de 21 mil metros quadrados.