Secretaria Municipal do Continente

14/10/2015 - Serviços
Cadastramento biométrico completa um mês no Continente
Segundo o TRE, aproximadamente 50% dos eleitores da região continental já realizaram o cadastramento

foto/divulgação: Luciana Gava/ SMC

Cadastramento Biométrico completa um mês no Continente

Funcionando desde o dia 14 de setembro de 2015 na biblioteca municipal Professor Barreiros Filho, o novo posto de atendimento para o cadastramento de eleitores pelo sistema biométrico de identificação já realizou neste período quase seis mil atendimentos.

 

Dados atualizados pela Justiça Eleitoral nesta terça-feira (13) revelam que 34.565 eleitores da região continental já colheram as digitais e estarão aptos para votar nas eleições de 2016. Esses números indicam que aproximadamente 50% do eleitorado da região continental já cumpriram com a determinação da Justiça Eleitoral.

 

Segundo a Supervisora do Tribunal Regional Eleitoral, Luzinete Cunha, a procura pelos eleitores para realização do cadastramento está dentro do esperado e se continuar nesta demanda o TRE irá alcançar o objetivo de cadastrar 80% dos eleitores de Florianópolis.

 

Ainda de acordo com Luzinete, o local e a boa divulgação feita pela Secretaria do Continente têm contribuído para o sucesso nos serviços. “Realizamos em média 300 atendimentos por dia e ouvimos dos eleitores que o local escolhido pela Prefeitura para implantação do Posto foi excelente, pois facilita a locomoção além da biblioteca ser um ponto de referência aos moradores da região continental”, destacou.

 

Outra identificação do TRE foi à constatação de que muito eleitor idoso tem comparecido ao Posto para realização do cadastramento, sendo que o voto no País após a idade de 70 anos é facultativo.

 

Lembrando que quem não fizer o cadastramento terá a o título cancelado, não poderá efetuar matrículas em instituições de ensino, regularizar o CPF, assumir emprego, solicitar empréstimos e renovar passaporte.

 

Para a realização do cadastramento biométrico os eleitores deverão portar documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência (emitido nos últimos três meses) e título de leitor (se existente). O Tribunal Regional Eleitoral de SC lembra que para o primeiro alistamento, os homens maiores de 18 anos devem apresentar quitação militar.

O horário de atendimento é de segunda a sexta- feira das 9 às 18 horas, com atendimento inclusive no horário de almoço.


galeria de imagens