Secretaria Municipal do Continente

13/03/2013 - Social
Secretaria ajuda moradores da Vila Aparecida
Secretário do Continente, João Batista Nunes, recebe moradores da Vila Aparecida, atingidos pela enxurrada de sábado

foto/divulgação: Simone Kafruni

Moradores da Vila Aparecida se reúnem com secretário do Continente, João Batista Nunes

Moradores da Vila Aparecida, que tiveram suas casas atingidas pela enxurrada de sábado, visitaram a Secretaria do Continente nesta quarta-feira (13/03) para buscar apoio à recuperação das residências.

O secretário do Continente, João Batista Nunes, que visitou as casas atingidas no sábado passado, recebeu os moradores para tentar solucionar os problemas da Vila Aparecida, que a cada chuva mais forte sofre com inundações e enchentes.

João Batista perguntou qual seria a solução que os moradores consideram ideal para evitar que catástrofes como a do sábado passado se repitam. Os moradores acham que uma tubulação mais larga do que a existente no local seria suficiente para escoar a água das chuvas fortes.

O secretário chamou sua equipe técnica para avaliar a viabilidade da solução e marcou uma reunião no local mais atingido para esta quinta-feira (14/03).

O morador Ivo, cuja casa sofreu com deslizamento e desabamento de um muro, contou que o problema também é agravado porque uma lixeira clandestina opera na Vila Aparecida, contaminando o solo e impedindo o devido escoamento da água.

Nesta quinta-feira, os técnicos da Secretaria do Continente e o secretário João Batista vão avaliar a real situação das ruas e casas da Vila Aparecida.

O secretário também pediu a colaboração da comunidade para uma melhor educação ambiental com relação ao lixo, que entope bocas-de-lobo e também impede o escoamento da água.

"Lixo é um problema de todos. É uma questão de educação. A Secretaria vai fazer o que pode e está ao seu alcance, mas precisamos contar com a colaboração de todos para a melhor destinação do lixo na Vila Aparecida", disse João Batista.

Os moradores concordaram com o secretário. Para Angelita Lucimar Torres, que teve a casa inundada pela chuva com quase um metro de altura, as ações previstas pela Secretaria devem amenizar o problema.

"Mas precisamos de uma solução definitiva", disse ela.

Para o morador José Martins, a questão do lixo é um problema social e a comunidade precisa se conscientizar para não piorar a situação na Vila Aparecida.


galeria de imagens