Secretaria Municipal do Continente

06/04/2013 - Serviços
Prefeitura no Bairro atende moradores de Coqueiros
Prefeito Cesar Souza Júnior, secretário do Continente, João Batista Nunes, e secretariado municipal ouvem a população

foto/divulgação: Simone Kafruni

Prefeito Cesar Souza Júnior, vereador Pedrão e secretário João Batista Nunes em caminhada no Bairro Coqueiros

A nona edição do projeto Prefeitura no Bairro, realizada na manhã deste sábado (06/04) em Coqueiros, no Parque de Coqueiros, reuniu muitos moradores, lideranças políticas e e representantes de associações de moradores.

O prefeito Cesar Souza Júnior, o secretário do Continente, João Batista Nunes, e todo o secretariado municipal atenderam os interessados em fazer críticas e reivindicações, dar sugestões e ajudar a Prefeitura Municipal a identificar os problemas e encontrar soluções para o Bairro de Coqueiros.

O secretário João Batista, bastante solicitado por coordenar todas as ações do bairro continental, atendeu dezenas de moradores do Continente.

“Vários temas foram abordados, como mobilidade urbana, humanização de espaços públicos e praças e a questão do problema do lixo. Mas o assunto principal foi a revitalização da orla de Coqueiros” disse.

Depois do evento, por solicitação da Associação dos Moradores de Coqueiros, a Pró-Coqueiros, o prefeito Cesar Souza Júnior convidou todos para caminharem juntos até uma área próxima ao Parque de Coqueiros, onde um projeto previa a construção de uma rua. Os moradores pediram o veto desse projeto já que a área é um manguezal.

 “Este projeto foi um dos que tiveram o alvará cancelado ainda esta semana” revelou o prefeito.

 O presidente da Pró-Coqueiros, Ricardo Muller, disse que a associação está muito confiante com a nova administração. “Renasce as esperanças de todos. O prefeito e sua equipe são pessoas sérias e têm demonstrado estar querendo o bem comum. A Associação, como sempre vigilante, vai cobrar isso corpo a corpo”, afirmou.

Beatriz Cardoso, secretária da associação, destacou que a entidade entregou um ofício com as demandas do bairro. “São muitas, como o parque de Coqueiros, um projeto para a orla, o mangue e o saneamento do bairro”, ressaltou.

Para os moradores, o projeto Prefeitura no Bairro é uma oportunidade de falar diretamente com os administradores da cidade. Para Cris Ikemoto, de 38 anos, foi a chance deabordar o problema da segurança.

 

“Esse projeto é maravilhoso, porque o prefeito está recebendo as pessoas, corpo a corpo com a população. Senti bastante confiança, pois ele olha no olho e fala a verdade. Não coloca ninguém para fazer política no microfone", afirmou.

 

Para Hilton Antonio Gevieski, de 60 anos, foi dia de falar sobre as reivindicações do grupo de cachorreiros que usam o parque. "Fiz reivindicações direto à Ouvidoria, mas aqui a gente pode falar com o Prefeito frente a frente, e a Cláudia (secretária) registrou tudo. Tenho a maior confiança que nossas solicitações serão atendidas", comemorou.

 

Bruna Muller, de 15 anos, estudante e cantora, pediu para participar dos eventos de Florianópolis. E o cadeirante Maurício Félix e sua mãe Marilda Félix aproveitaram o evento para levantar a bandeira da acessibilidade.

 

"Achei ótima essa iniciativa por aproximar a população do governo municipal", destacou ele.

 

 


galeria de imagens