Secretaria Municipal do Continente

08/04/2013 - Continente
Casan presta um desserviço ao Continente
Secretaria do Continente contabiliza dezenas de buracos abertos e obras mal executadas pela Casan

foto/divulgação: Simone Kafruni

Secretário João Batista aponta uma obra mal executada pela Casan, feita há menos de 20 dias e já com deformações

A Secretaria do Continente está contabilizando dezenas de buracos abertos pela Casan, sem que as obras de fechamento sejam devidamente realizadas, e tem recebido diversas reclamações da população.

Quando o trabalho é feito pela empresa que presta serviço para a Companhia de Saneamento, é um serviço mal realizado, como o da Santos Saraiva, esquina com a rua Jornalista Ildefonso Juvenal, cuja obra tem menos de 20 dias e já apresenta graves deformações.

O secretário do Continente, João Batista Nunes,  vistoriou alguns dos buracos abertos e outras obras mal executadas pela Casan, na manhã desta segunda-feira (08/04) e ficou indignado com o trabalho mal feito.

“Isso é um desserviço para o Continente”, disse.

Como os recortes feitos para mexer na tubulação de esgoto não são regulares, a Casan faz os cortes de forma que na hora de fechar os buracos ficam verdadeiros labirintos asfálticos nas ruas.

Além disso, quando o recapeamento asfáltico é realizado de forma apressada e sem controle técnico algum, as deformações no piso permitem a infiltração de água, o que ocasiona, em curto prazo, a rachadura do asfalto e nova formação de buracos.

Não são poucas as obras da Casan no Continente, vários locais estão com os cavaletes da companhia e alguns buracos são remendos mal executados.

“A Secretaria do Continente e a Prefeitura se responsabilizam pelas obras no pavimento onde a Casan precisar fazer manutenção. Por exemplo, quando estoura um cano ou uma tubulação. Mas as obras são de responsabilidade da Casan, que tem uma empresa contratada para fazer isso”, explicou o secretário adjunto Luiz Américo Medeiros.


A Secretaria do Continente faz enviar um relatório à Secretaria de Habitação para solicitar providências urgentes nas obras de responsabilidade da Casan.

“Se o descaso persistir, a Secretaria do Continente não vai mais autorizar serviços da Casan na região continental”, alertou João Batista.


galeria de imagens