Secretaria Municipal do Continente

15/04/2013 - Na Mídia
NOTA À IMPRENSA
A propósito do evento realizado no domingo na Avenida Beira-Mar Continental, a Secretaria Municipal do Continente (SMC) e o Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF) gostariam de esclarecer:

foto/divulgação: SMC

Prefeitura divulga nota à imprensa

1 – O evento contava com a devida aprovação do Corpo de Bombeiro e da Delegacia de Jogos e Diversões da Polícia Civil, que condicionaram sua autorização à apresentação de plano de segurança adequado, atendimento médico e segurança privada;

2 – Entretanto, no dia do evento foram constatadas graves ofensas à legislação de trânsito e ao que havia sido aprovado no projeto original;

3 – Diante disso, a Secretaria do Continente, em conjunto com a Guarda Municipal, cancelou imediatamente a realização do “arrancadão” previsto para acontecer na tarde de domingo, por não haver a mínima condição de segurança para os participantes do evento e também para o público em geral;

4 – Ainda no domingo, a Secretaria do Continente lavrou quatro autos de infração contra os organizadores do evento, que, repetimos, não executaram o projeto que havia sido originalmente aprovado pelo Corpo de Bombeiros;

5 – Em função da gravidade dos fatos, a prefeitura decidiu pela exclusão da empresa responsável pelo evento de obter autorização do município para novos eventos, a fim de evitar que maus empreendedores venham a macular a indústria de eventos de Florianópolis, uma das maiores geradoras de emprego e renda da cidade.

 

Atenciosamente,

João Batista Nunes – Secretário Municipal do Continente

Dalmo Vieira Filho – Secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente