Secretaria Municipal do Continente
1 – O evento contava com a devida aprovação do Corpo de Bombeiro e da Delegacia de Jogos e Diversões da Polícia Civil, que condicionaram sua autorização à apresentação de plano de segurança adequado, atendimento médico e segurança privada;
2 – Entretanto, no dia do evento foram constatadas graves ofensas à legislação de trânsito e ao que havia sido aprovado no projeto original;
3 – Diante disso, a Secretaria do Continente, em conjunto com a Guarda Municipal, cancelou imediatamente a realização do “arrancadão” previsto para acontecer na tarde de domingo, por não haver a mínima condição de segurança para os participantes do evento e também para o público em geral;
4 – Ainda no domingo, a Secretaria do Continente lavrou quatro autos de infração contra os organizadores do evento, que, repetimos, não executaram o projeto que havia sido originalmente aprovado pelo Corpo de Bombeiros;
5 – Em função da gravidade dos fatos, a prefeitura decidiu pela exclusão da empresa responsável pelo evento de obter autorização do município para novos eventos, a fim de evitar que maus empreendedores venham a macular a indústria de eventos de Florianópolis, uma das maiores geradoras de emprego e renda da cidade.
Atenciosamente,
João Batista Nunes – Secretário Municipal do Continente
Dalmo Vieira Filho – Secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente