Secretaria Municipal do Continente

12/01/2016 - Continente
Continente prossegue com mutirão de limpeza
Na operação desta terça-feira, placas foram afixadas informando dos locais corretos de descarte de lixo

foto/divulgação: Luciana Gava/ SMC

Continente prossegue com mutirão de limpeza

Dando continuidade à ação que tem como objetivo retirar lixo depositado de forma irregular em vias públicas, a Secretaria do Continente realizou nesta terça-feira (12) a segunda Operação Limpeza em pontos de descarte irregular de resíduos na região continental.

A ação contou com o apoio de uma equipe de funcionários da Companhia Melhoramentos da Capital (Comcap), Fiscalização da Secretaria e Polícia Militar. Foram percorridos três pontos considerados críticos pela equipes: Sapé, Monte Cristo e Vila Aparecida.

 

De acordo com o gerente de Divisão de Remoção Especial da Comcap, Ricardo Alexandre Nunes, foram recolhidos em torno de 30 toneladas de lixo destes locais. São materiais diversos, como mobílias, pneus, podas de árvores, entulhos, peças de automóveis e eletrodomésticos velhos, entre outros.

 

Na operação desta terça, além da retirada do lixo, foram afixadas placas contendo informações sobre os locais de pontos de descartes permitidos, para que a população possa fazer de forma correta e ambientalmente adequada o descarte.

 

Segundo o secretário do Continente, Aurelio Rocha dos Santos, foram produzidas 40 placas para serem afixadas em locais em que a fiscalização da Secretaria do Continente julgou necessária a informação.

 

“Para este primeiro momento da operação, produzimos 40 placas. Elas serão afixadas em locais onde há maior incidência de descarte irregular de lixo por parte da população. Entendemos que só o poder público fazendo sua parte não basta; a população precisa se reeducar e descartar o lixo no local correto”, disse.

 

As operações irão acontecer semanalmente, pois, além de evitar acúmulo de lixo em locais proibidos, a Secretaria, juntamente com os demais parceiros, aposta numa mudança de hábito e conscientização das comunidades.

 

É importante salientar que a Lei Municipal nº 1224, de setembro de 1974, institui o código de postura municipal e prevê multas de até três salários mínimos para quem descartar lixo em terrenos e vias públicas.

 


galeria de imagens