Secretaria Municipal do Continente

25/02/2016 - Continente
Continente prossegue com abordagem social
O segmento aos trabalhos tem apresentado redução significativa de moradores de rua e de acúmulo de resíduos na região

foto/divulgação: Luciana Gava/ SMC

Continente prossegue com Abordagem Social

No trabalho de abordagem social desta quinta-feira (25), realizado semanalmente na região continental, as buscas foram feitas em quatro pontos onde moradores de rua e usuários de drogas costumam depositar resíduos e ocupar o espaço para pernoitarem.

 

A ação conta sempre com o apoio da Secretaria de Assistência Social de Florianópolis, Comcap, Secretaria do Continente (fiscalização) e uma equipe de policiais do 22º Batalhão de Polícia Militar.

 

A sequência das abordagens realizadas está apresentando resultados positivos e satisfatórios aos órgãos envolvidos. Dos pontos percorridos nesta quinta-feira, foi constatada pelas equipes a redução significativa de moradores de rua, usuários de drogas, como também do acúmulo de resíduos nos locais.

 

Os pontos percorridos foram praças situadas no bairro Estreito e Sapé, passarela às margens da Via Expressa, parque infantil no bairro Itaguaçu e viaduto na avenida Patrício Caldeira de Andrade, em Capoeiras.

 

No total, foram abordadas quatro pessoas, mas nenhuma aceitou ajuda para ser encaminhada aos serviços sociais do Município.

 

Um homem da cidade de Lages, que se encontrava embaixo do viaduto na avenida Patrício Caldeira de Andrade, abordado na operação, apresentava mandado de prisão em aberto, foi conduzido por policiais do 22º Batalhão ao Departamento de Administração Prisional (DEAP).

 

As abordagens continuarão sendo realizadas semanalmente, com roteiro definido pelas equipes ou por indicação da população de lugares onde possa haver pessoas em situação de risco pessoal e/ou social além de usuários de drogas.

 

O objetivo deste trabalho, de acordo com Cesar Cruz, da Secretaria de Assistência Social, é voltado a restabelecer o vínculo familiar dessas pessoas; para isso, o Município oferece atendimento no Centro de Referência Especializado para População de Rua (Centro POP), que funciona anexo à Passarela Nego Quirido.


galeria de imagens